terça-feira, 5 de agosto de 2014
Tive que dar um tempo nas postagens, dois dias para me atualizar. Essa vida de acadêmico / trabalhador / pai de três santinhos, não é mole. O incrível é que eles aprontam tanto, mas tanto, que não dá para postar aqui tudo que ocorreu nos dois dias, domingo e segunda. Ficarei restrito ao domingo e às gaiatices da mais tentada, Alice. É o suficiente para assustar futuros pais. Vocês não vão acreditar em quanto eles conseguem aprontar em um dia.




Nem preciso dizer quem é a estrela da postagem: Alice. Sempre ela. Consumiu a força até dos irmãos. Mestre Sith completa. Domingo ela conseguiu trocar de roupa três vezes, sem sair de casa, de tanto que ela aprontou mexendo em tudo, rolando em tudo, cagando em tudo. 

Começar pelo começo. Era de manhã, algo entre 10 e 11 da matina. Eu estava no quarto, vendo um documentário sobre as duas Grandes Guerras, no History Channel - por acaso quando eu fico a toa, sempre ponho nesses canais, History, Discovery, etc. Isso deixa a Amanda enfurecida, rs - quando só ouço um grito da Ana:

- Pai, mãe, corre, a Alice tá em cima da mesa.



Pronto, só faltava essa. Ela desenvolveu um método para subir na mesa da sala, utilizando um brinquedo de caixa-encaixa e a cadeira. Tudo isso para pegar o fone de ouvido da Ana, e imitá-la colocando-o no pescoço. Beleza.


Vamos para de tarde. Ana estava em seu novo vício, jogos de dança no vídeo-game. Claro, mas é claro que Alice foi perturbar. Se meteu no jogo, conseguiu acionar o "segundo jogador" e ficou balançando o corpo, em uma espécie de dança tribal, sabe-se lá, e... ainda fez ponto. A Ana já estava me pedindo socorro. Não conseguia jogar, a Alice a abraçava, a empurrava, fazia de tudo para perturbar. E a mãe? Rindo.
















Vamos para de noite? Ok. Alice já de roupa trocada, já que havia literalmente se cagado, resolveu fazer uma das coisas que ela mais gosta: perturbar o cachorro. Eu estava na sala, dessa vez usufruindo do vídeo-game da Ana - sem Amanda ver, ela não gosta que eu jogue pois é da Ana e eu tenho o meu - quando, de novo, grito, dessa vez do Marco. Corro para ver se ele não quebrou o nariz na parede ou foi mordido pela Alice. Quase. Alice tá no meio, mas fazendo outra coisa: ela pegou o pote de ração do cachorro, e espalhou pela cozinha toda.


Todos devem estar pensando: que pais irresponsáveis, deixam a criança subir na mesa, entrar na cozinha, subir a escada do terraço, e tal. Pera aí. Em minha defesa eu digo, tudo tem proteção. A cozinha tem porta anti-criança, as mesas são altas, com quinas arredondadas, as escadas têm grades. Eu não tenho culpa se minha filha mais nova é um gênio do mal. Lá em casa rola uma escadinha. Ana é calma, Marco é agitado, Alice é endiabrada. Tentem tomar conta de três. O Marco fica quieto ao ver Galinha Pintadinha e Peppa Pig. Alice, como diria meu sogro, "caga" para isso. 


Mas só para não parecer perseguição com a minha boneca mais nova, digo um feito do Marco esse final de semana. Além de ele ter começado a usar o penico para o número dois (amém, menos fralda para comprar), ele também aprontou uma das boas, nada comparável com lavar meu celular, mas legal: eu estava vendo uma matéria sobre a gravação de Batman Vs Superman ( para mim, tosca tentativa de ganhar da Marvel ), que falava sobre Ben Afleck e suas cenas ( o cara conseguiu destruir O Demolidor, e agora vai ser o Batman???!!! ) quando resolvo beber uma água. Chego na cozinha e vejo uma obra de arte: Marco rabiscou a toalha da mesa da cozinha, novinha, que Amanda tinha comprado. Meu filho é um artista, quase Pablo Picasso. Eu vi o cubismo real na mesa. 


Em síntese, não é só a mim que eles perseguem.

1 comentários:

Daiselucidibicalho disse...

Meus netos são gênios!!!

Postar um comentário

Compartilhe:

Arquivo do Papai:

Sobre o autor:

Quem está entre nós?