quinta-feira, 7 de agosto de 2014
É ridículo, alienante, chato pra caramba, meio bobo e muito colorido, mas tenho que admitir, Peppa Pig é milagrosa. No meu tempo os desenhos eram bem mais interessantes. Tento fazer meus filhos assistirem alguns dos que eu via, mas nunca rola. Outro dia tentei fazer Ana assistir Caverna do Dragão. Nem ligou. Pelo menos os desenhos mantém sua "função social".



Meu filho fica hipnotizado com Peppa. Ontem ele aprontou um daqueles escândalos que só ele sabe fazer, e ninguém nem imagina o porque. Vou contar. Marco Aurélio tem diversas manias, com apenas 2 anos, e uma delas é insuportável, pois tem a ver com desperdício de comida. Ontem ele viu Alice comendo - diga-se de passagem, ela pedindo papá tá demais, começa a gritar dançando: papá, papá, papá - e resolveu pedir comida para ele. Eu já sabia.


O Marco janta na creche, então nunca nos preocupamos em dar nada para ele a noite, mas ontem, como viu Alice no colo da mãe, toda feliz, comendo, quis imitar. Lá foi o bobão aqui, botei um prato para ele, na bandeja do Carros, que ele adora. Pergunta o que ele fez. Não comeu. Assim que eu botei o prato ele disse que não queria comer. Ah, que raiva, mas nessas horas tem a Ana.

- Ana, você tá com fome?
- To.
- Vem comer.

Dei o prato dele para ela. Começou a Terceira Guerra Mundial. Ele não parava de gritar que queria o prato, queria o prato. Lá foi o bobão, peguei outro prato... não, ele não comeu. Aí rolou a pedagogia:

- "Vaza" para o quarto antes que eu te esgane.
Vejam a resposta do Marco:
- NÃO!!!

Foi a deixa para eu apertar o pescoço dele... brincadeira. Foi a deixa para eu rir. Não deu para conter. Mas botei de castigo... que não funciona com ele. É incrível. Ele não chega nem perto da Alice no quesito ser bagunceiro e encrenqueiro, mas não aceita um castigo. Chamem a Super Nanny. 

Bem, vou ter que parar por aqui. Não sou muito fã de parar um raciocínio no meio, sem conclusões, mas é que a coisa tá meio puxada aqui em casa. As crianças tão beeeeeem acordadas. 

1 comentários:

Daiselucidibicalho disse...

Pior quamdo e o dia inteiro!

Postar um comentário

Compartilhe:

Arquivo do Papai:

Sobre o autor:

Quem está entre nós?