quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Eu sempre falo da minha malvada favorita, Maria Alice, mas dessa vez terei que focar no meu malvado favorito, Marco Aurélio. O bichinho tá com a corda toda. 
Quando ele era um pequeno rebento, tinha crises sensacionais de choro. Juro, eram dez a quinze minutos de choro com berreiro constante, e sempre por nada. Eu lembro de eu voltar do trabalho, Amanda também, o buscamos na minha sogra, tudo na paz, ao adentrar em minha humilde residência ele subitamente começa a chorar. E para parar? Nada adiantava. Já teve dias que a gente tinha que sair de casa, ir para a casa da minha sogra para ter ajuda. Eu cheguei a achar que o problema era minha casa. Fiz de tudo, defumei, fumei, refumei, lavei, chamei as baianas pra lavar com arruda, chamei um pastor pra benzer, um padre pra exorcizar, troquei os móveis de lugar pra dar um feng shui, pintei, mas nada adiantava. Bem, ele cresceu um pouco, e isso passou.

Tá. Eis que ele está voltando a fazer coisas parecidas. Ele agora não gosta mais de banho. Simples assim. Enquanto a Alice, o terror do Méier, sai correndo pra dentro do chuveiro quando eu chamo, ele não. Ele agora abre um berreiro, e fica até dormir gritando, fazendo malcriação e me chamando de ogro (obrigado Amanda). Quinta feira ele só parou de gritar na hora de dormir. Nada adiantava. Carinho, palmada, com desenho, sem desenho, nada. Bem, mas ele dorme, e aí tudo tranquilo. Não...

Agora ele tá fazendo graça para acordar. Hoje eu caí no erro de mexer no travesseiro dele para pegar a mamadeira a fim de lavá-la. Ele resmungou e começou a chorar e pediu a outra mamadeira que ele toma. Amanda deu. Ele dormiu de novo. Tranquilo? Não. Tava na hora da Amanda o acordar para ir para escola. Eu já estava a caminho do meu serviço quando recebo a linda ligação de minha esposa me amaldiçoando com um coral atrás dela. Que berreiro. Ele e as manias dele. Rumo a seu terceiro aniversário. É esse domingo. Três aninhos do meu pequeno chorão. 

1 comentários:

Wanessa Barros disse...

Os filhos são um eterno teste , só não sei exatamente pq precisamos ser testados tem horas que só chorando junto ...

Postar um comentário

Compartilhe:

Arquivo do Papai:

Sobre o autor:

Quem está entre nós?