quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
É galera, o Natal chegou. Todo castigo pra corno é pouco. Se não bastasse as contas do ano inteiro, quando chega o fim dele, logo o fim, que tu já tá quebradinho, vem o Natal. Felizmente o nosso ano aqui em casa foi verdadeiramente próspero. Amanda se tornou funcionária pública, eu tive aquele curto período desempregado, mas arranjei algo melhor etc. No fim das contas, tudo deu certo, e conseguimos encher os pequenos de presente. 





Hoje deixamos tudo debaixo da árvore. O primeiro a acordar foi o Marco. Para ele, demos um Relâmpago Macqueen gigante, daquele que a criança entra e pedala. Os olhos dele brilharam quando ele viu. O problema é que ele não consegue pedalar de jeito nenhum, e pelo que vi, daqui a dois anos ele já não cabe no carro.

Alice ganhou um carrinho da Peppa, um  Wagon, ou algo do tipo. Os olhos dela também brilhara, mas de lágrimas... de raiva. Atacou o Marco de tudo quanto é jeito, pois ela queria entrar no carro dele, claro. Não adianta, a gente pode dar para ela ouro, que ela vai sempre querer o latão dele. 

Ana Clara deixei por último, pois hoje foi um dia especial. Atenção pais e mães de plantão, aprendam como se faz para contar para um filho que Papai Noel não existe. Sim, gente, ela tem quase 8 anos, já era hora. Assim que ela acordou chamamos ela e, atenção, foi assim:

- Ana, filha, seu presente é uma bicicleta nova, grandona, só que não chegou ainda, sabe por que? Papai Noel não existe, tá, e os Correios são uma bosta, nunca confie nos Correios brasileiros.

Pronto, contamos. Claro que para completar eu ainda lancei: "Papai Noel não existe, nem Coelho da Páscoa, Saci, Curupira, Boi da Cara Preta e muito menos o Sully do Monstros SA". Nessa hora não adianta enrolar, seja direto. Ela entendeu, riu, e ainda perguntou se os irmãos ainda acreditavam. Prontinho, aprenderam?

Bem, é Natal, estou em casa de vez, curtindo a pancadaria diária. Esse ano foi melhor que o passado, e torço para que o que vem seja melhor que esse. 

Sábado contarei mais, aqui, de como foi a noite de Natal, e como tem sido a semana. Inté. Bom Natal a todos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe:

Arquivo do Papai:

Sobre o autor:

Quem está entre nós?