segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
Quando você tem um filho, coisas complicadas acontecem. Quando você tem dois, tudo se dificulta mais. Agora, com três a "zica" corre atrás de você. Hoje seria um dia comum, bagunças para arrumar, brigas para apartar etc, mas Amanda inventou que Ana Clara e Marco Aurélio tinham que tirar a carteira de identidadade deles. Pra que? Sei lá. Foi aí que começaram meus problemas.


O problema mais sereno foi esse: Amanda marcou no DETRAN (da Tijuca, e moramos no méier, longe), meio-dia, eram 10:30 da manhã, e nenhum deles havia acordado. Fácil, né? Só acordar e fazer tudo. Tá, eu estou de férias, mas Amanda não, ela foi trabalhar, tudo é comigo. Agora, os acontecimentos do dia que irei relatar não são para os fracos. Mudem de canal caso não aguentem cenas fortes.

Só iriam comigo os dois que tirariam as ID's, para isso, eu teria que levar Alice para a avó cuidar. Nesse calor maldito, empurrar carrinho com Marco e Alice foi trágico, cheguei pingando, e sem desodorante. Ok, pegamos o táxi. Nós sempre carregamos toalha quando andamos de carro com Marco, pois ele sempre passou mal. Não foi diferente dessa vez. Assim que ele vomitou, o limpei com a toalha, sem sujar roupa nem o táxi. Tá certo, agora para embolar o meio-de-campo, pela primeira vez a Ana passou mal com o cheiro do vômito, só que ela  não me avisou. Quando ela vomitou, já perto do destino, no susto eu joguei a toalha em cima dela, mas já era tarde, o carro levou um jato de yogurte azedo, bem como toda a roupa dela. Para limpá-la, tive que tirar o Marco do meu colo. Inocente que sou. Assim que virei a cara para limpar a Ana, ele vomitou mais, e dessa vez somente no carro. 

Ao chegarmos no destino, eu implorando para o cara não me matar (felizmente ele devia ser pai, pois foi super tranquilo) arranquei minha camisa e comecei a limpar o carro dele. Além disso, dei o valor da corrida e mais 10 reais para o taxista lavar o carro. Beleza, o táxi foi embora e eu, que já estava enfurecido, percebi mais uma bosta: eu esqueci as certidões de nascimento dentro do carro. 

Por sorte eu tinha o histórico de corrida do easy taxi gravado no celular, ao ligar para o cara constato que ele já estava longe, tive que aceitar que ele ligasse o contador para me cobrar a entrega dos documentos, eu não iria ferrar ainda mais o motorista.

Quando ele chegou com as certidões, Amanda chegou junto, e me deu a ideia de comprar uma camisa nova, já que seria difícil pegar taxi para voltar, bem como eu seria barrado na porta do lugar que faz ID. Fui em busca de uma loja, entrei na primeira que encontrei camisetas baratas, comprei a primeira... aguardem um pouco, continuo depois. 

Voltando ao encontro da minha esposinha, responsável por esse dia de trovão, constato algo que me fez pensar que não sou só eu o "zicado". Olhei para a camisa dela e vi a sorte em forma de bosta: Amanda estava toda cagada de pombo. Ela também teria que comprar outra camisa. 

Feito tudo, Amanda vai para o serviço e eu para casa. Marco vomita novamente, mas dessa vez dentro do saco. Tudo bem, acabou o martírio, chegamos em casa... já ia esquecendo, continuando sobre a camisa: eu comprei uma camisa rasgada e não vi. 

Gente, eu ia falar um monte de coisa legal, inclusive com fotos, sobre as coisas da semana passada, mas não dava para deixar o dia de hoje passar em branco. Essa semana tentarei postar mais. Ser pai é padecer no paraíso.   

2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkk RINDO HORRORES DE VC LUCAS! KKKKKKKKKKK

Wanessa Barros disse...

Seria cômico se não fosse trágico !!!

Postar um comentário

Compartilhe:

Arquivo do Papai:

Sobre o autor:

Quem está entre nós?